Qual a sua opinião a respeito dos skatistas?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A influência musical

   Por Bruno Fonseca


    A desagregação dos valores tradicionais e das grandes transcendências pode-se resumir na mais famosa felicidade, os skatistas amazonenses e de todo o Brasil, se envolvem basicamente em seu estilo musical.

    Skate punk um gênero do punk rock bem voltado à cultura e aspectos rítmicos quanto nos temáticos. Sua origem está ligada à marginalização e o estereótipo negativo associado aos skatistas, é utilizado com freqüência como fundo musical para ambientes de prática do skate.

    O grupo de Hip Hop Charlie Brow Junior que tem  como vocalista o Chorão um apaixonado por skate, abre a maioria dos shows, praticando e dando altas manobras. Uma legião de fãs o seguem querendo ser igual ao ídolo. as primeiras bandas de skate punk foram o Grinders, o Pakdermes e o Necrópole. Dessa primeira leva, a banda que se destacou foi o Grinders, que participou da coletânea Ataque Sonoro em 1985, lançou um álbum homônimo em 1987 e participou da coletânea Independência ou Morte! em 1989, a banda se reuniu recentemente e toca até hoje. Outra banda que merece ser citada é o Sindrome de Down que lançou o álbum Carpe Diem em 1990.

    Particularmente  prefiro outros estilos musicais, mais cada um tem seu gosto e sua preferência, o skate no amazonas é referencial, e pode a cada dia mais ganhar mais suporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário