Qual a sua opinião a respeito dos skatistas?

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Moda dos skatistas




Por Flávia Moura

    O estilo dos praticantes do skate pode ser definido com inúmeros tamanhos, estampas e várias formas de vestimentas. Na verdade o que importa é se sentir confortável sempre exaltando o lado excêntrico e street.

    Enquanto as mulheres unem o amor pelo skate com a sensibilidade feminina, os homens associam a prática dessa grande arte com a famosa "cueca" de fora. Moda que já é símbolo da tribo. As mulheres aderem mais as bermudas, blusas de malha, baby look, e é claro com adereços que marcam o seu lado feminino. Diferente dos homens que optam pelas calças largas, blusas customizadas de tamanho GG, bonés e toucas. É claro que existe "estilo e estilo" para eles. Mas será que a roupa diz que a pessoa é realmente skatista? Esse estilo é aberto a todos. Muitos adolescentes sofrem preconceito por aderirem a moda sem ser skatistas. Mas será que andar de terno e gravata e com gel no cabelo quer dizer que a pessoa é honesta? Será que andar sujo, suado, com roupas largas é sinônimo de um caráter ruim? Infelizmente muitos têm essa conotação. É sempre bom destacar que se a pessoa diz que é feliz assim, quem somos nós para dizermos que assim não é o "melhor" para ela?

    O que é felicidade para mim, talvez não seja para você. E a concepção da felicidade não pode ser reduzida ao hedonismo do bem-estar, pois leva o enriquecimento à alma. E a felicidade moderna é partilhada pela alternativa entre a prioridade dos valores afetivos e a prioridade dos valores materiais.

    Portanto é sempre importante manter a mente aberta de preconceitos, até porque o modo de se vestir é mais uma maneira de se expressar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário