Qual a sua opinião a respeito dos skatistas?

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A origem do skate no Brasil.

Por: Antônio Barros Jr
    O skate surgiu na década de 70 nos Estados Unidos e, em 80 foi a sua afirmação. Campeonatos, patrocínadores e uma longa historia com um futuro em uma constante construção so estava por acontecer..O skate inexplicavélmente passa por uma constante renovação tanto de patrocinadores como de atletas. No Brasil o cenário ainda é diferente.
    Após o boom na América Ccentral, o skate chegou no Brasil no final dos anos 80 e nos anos 90 surgiu com uma opção para praticantes e amantes do surfe que não tinha o mar por perto. No Brasil a realidade é bem diferente da existente no seu país de origem. Drogados e vagabundos são apenas como boa parte dos skatistas são vistos no Brasil.
    Hoje em dia, após os praticantes sofrerem diversas represálias por praticarem o esporte na rua, em praças e até mesmo em calçadas ja existe no Brasil, além de pistas (conhecidas como skate park) Campeonatos em todas as regiões do país, até mesmo etapas dos campeonatos mundial ja foram sediada no Brasil.
    O Brasil é conhecido como um celeiro de craques em diversos esportes, e no skate não é diferente. Bob Burniquist, Sandros "Mineirinho" Dias e Ferrugem são apenas alguns nomes de destaques no Brasil que brilham fora do país.
    O esporte que hoje em dia é considerado um "style of life" por seus praticantesganha cada vez mais força no Brasil. Patrocinadores e pistas para a prática do skate ganham cada vez mais força no Brasil e na década atual não tem sido diferente.
   Manaus também tem seus representantes no esporte. Tratando como velha guarda do esporte, temos no Amazonas nomes como Adonis Perfeito, Ulisses Boca, Antônio Manguaça e Vitor Sagaz, aonde cada um deles tem no mínimo 10 anos na prática do esporte. Para quem não conhece o esporte, adicionei imagem com dicas e nomes das partes do skate.



Um comentário: